segunda-feira, 25 de março de 2013

A CEIA DO SENHOR! Um casal, homem e mulher, que vivem juntos maritalmente, mas não são casados, podem participar da Santa Ceia do Senhor?

QUAL É A VERDADE QUE VOCÊ CONHECE?

Ou ainda ...

QUAL É A VERDADE QUE TEM SIDO PARA VOCÊ ENSINADA POR TEUS PASTORES À CERCA DESSE ASSUNTO?

O QUE A BÍBLIA DIZ?

Vamos caminhar agora, à LUZ DAS SAGRADAS ESCRITURAS?

Aqui terá que "MORRER", tudo aquilo que NÓS ACHAMOS ou PENSAMOS SER.

As ESCRITURAS SAGRADAS nos dará a VERDADE!

Afinal o próprio SENHOR JESUS CRISTO nos aconselha e instrui:

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." - João 8.12.

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8.31,32.

Porém ...

"Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus? Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais."- João 5.44,45.

Bem, vem comigo nas pisadas do MESTRE e de seus discípulos, OS APÓSTOLOS, sobre qual FUNDAMENTO a IGREJA deverá estar EDIFICADA!

Uma consideração que deve ser feita antes da interpretação da Bíblia diante da questão é não trazermos as "concessões da lei dos homens" para adaptar à Palavra de Deus.

Isso reflete em que as permissões da lei dos homens, a legislação, não devem corromper ou forçar a verdade da Palavra no sentido de gerar, também, "concessões" dentro do Corpo de Cristo.

Viver maritalmente, homem e mulher, está hoje, diante da legislação, reconhecido. No passado, isso era considerado viver como "amantes". MAS, hoje, a expressão é "viver maritalmente".

Da mesma forma, o homossexualismo era condenado, MAS a lei teve que aceitar as condições de igualdade.

O segredo disso está "no espírito do mundo". Uma da inúmeras passagens bíblicas para esse contexto é a carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 1 em diante, que diz:

" E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos, nos desejos da nossa carne ... "


O "espírito deste mundo", segundo a eficácia de satanás vai progressivamente impondo seus interesses de corrupção e destruição no curso deste mundo.

Assim, o viver maritalmente, diante da Palavra de Deus é viver em "fornicação", ou seja, é a relação sexual de pessoa não casada, com pessoa casada ou não. O adultério é o pecado de pessoas casadas com outras que não são seus próprios cônjuges.

Diante da Palavra de Deus NÃO SÃO CASADOS, MESMO QUE A LEGISLAÇÃO DOS HOMENS RECONHEÇA.

Estando em fornicação, a Palavra de Deus diz que "os fornicários não herdarão o Reino dos Céus".(Apocalipse 21.8 e outras passagens bíblicas). Se os fornicários não podem herdar o Reino dos Céus, conseqüentemente, não podem participar da Santa Ceia porque não têm parte com o Reino de Deus, POIS, a Santa Ceia é o Corpo de Cristo, dos salvos.

Todos aqueles que estejam nesta condição "vivendo maritalmente", se realmente temem a Deus e amam verdadeiramente um ao outro, não haverá nenhum impedimento em casar, conforme a Palavra de Deus diz.

Divórcio e Novo Casamento - pela interpretação bíblica, acrescenta mais abrangência para a questão.

Que a LUZ do SENHOR JESUS CRISTO, ilumine o vosso entendimento.

SHALOM ADHONAI!
VOZ MISSIONÁRIA

(A Equipe & Parceiros)

Obs.: Este post(matéria), bem como todos os demais post's(matérias) desse BLOG são de cunho doutrinário(ensinamento da Palavra de Deus), BÍBLICO. Trata-se da VERDADE de DEUS para o HOMEM. Não tem aqui o SENTIDO pejorativo, ofensivo ou discriminatório. Exími-se aqui tal pensamento, idéia ou sugestão nesse sentido, por eventuais oportunistas caluniadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode postar aqui os teus comentários: