quarta-feira, 3 de julho de 2013

Salvação no Último Fôlego de Vida? É Possível...???

Uma pessoa, no último fôlego de sua vida, se aceitar Jesus Cristo, sua alma pode ser salva?
  
Vamos navegar ...

A Palavra de Deus diz:

Evangelho de Mateus 7.21, 22, 23: 
" Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus., mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

Diz a Palavra de Deus, também, que muitos são chamados, mas, poucos os escolhidos.

Se possível, ler Mateus 20.1 até 16, intitulado de:

A Parábola dos Trabalhadores e das Diversas Horas do Trabalho.

1 "Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
2 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
3 E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça.
4 E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
5 Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
6 E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
7 Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha e recebereis o que for justo.
8 E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, começando pelos derradeiros até aos primeiros.
9 E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um;
10 vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas, do mesmo modo, receberam um dinheiro cada um.
11 E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
12 dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
13 Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
14 Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
16 Assim, bos derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos."

Mateus 20:16, diz:
" Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. "

Mesmo aqueles que ficaram muito tempo aparentemente evangélicos, inclusive fazendo a obra, líderes de ministérios, conforme a Palavra de Deus diz, com discernimento, podem estar condenados à perdição e, aqueles que no último fôlego de vida entregarem suas almas (ou de modo que não sabemos) para Deus Pai e o Senhor Jesus, podem ser salvos.

Da mesma maneira, algum que no último fôlego de vida entregar sua alma para Deus Pai e o Senhor Jesus pode não ser salvo, também. Compreende?

A Palavra de Deus, por si mesma JÁ ESTÁ JULGANDO.

João 12:48, diz:
" Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. "

Já estamos no último dia.

No Estudo Bíblico Batismo nas Águas escrevi um fato ocorrido comigo e que serve para o que estamos tratando, transcrevo abaixo:

As pessoas excepcionais.

Diante desse quadro que apresentam as doutrinas evangélicas, cerceando o acesso à graça, conclui-se que:


  • Nenhuma pessoa excepcional, criança ou adulto, terá acesso ao reino dos céus, pois falta entendimento para decidir, se aceita jesus ou não.

  • Uma criança excepcional já está, segundo a doutrina evangélica tradicional, antecipadamente, condenada e sem salvação porque não pode ter entendimento para dizer se Jesus é o seu Senhor e Salvador;

  • Uma criança excepcional jamais poderá entrar numa Igreja Evangélica para estar participando do Corpo de Cristo, mesmo se for filha de pais crentes, pois, diante da doutrina ela já está condenada, até que ocorra um milagre e ela possa entender quem é Jesus;

  • Uma criança excepcional será tolerada dentro de uma Igreja Evangélica, em toda circunstância, diante da doutrina, porque, se não for curada e adquirir entendimento para aceitar Jesus será sempre filha da perdição;

  • Uma criança excepcional dispensa os cuidados dos crentes ... perda de tempo ficar visitando as organizações assistenciais e, quem ainda faz, se acredita na doutrina que estamos considerando até agora, faz com hipocrisia e sem propósito.

Entretanto, para confrontar esse entendimento, apresento uma experiência que acrescentou uma amplitude na compreensão das coisas de Deus e Seus caminhos.

Determinada ocasião estava visitando enfermos em um Hospital no Bairro do Paraíso aqui em São Paulo. Era um Hospital de pacientes terminais, pessoas abandonadas pelas famílias, aleijados, excepcionais, sem membros do corpo ... só tristeza e abandono. Tenho até uns versos que fluíram por causa daquele lugar, mas depois eu escrevo.
Então, logo no início dessa obra ali, numa tarde, cheguei na extremidade do corredor que dá acesso aos quartos, parei e perguntei ao Senhor: "Senhor, onde o Senhor quer que eu entre a faça alguma coisa?"
Parece sem sentido a pergunta. Pela circunstância deveria entrar em todos os quartos. Mas não foi por acaso. Com Deus nada se fala ou se faz ao acaso.
Fui caminhando vagarosamente e sentia o impulso para entrar em quartos específicos. Nesses quartos havia mais de um paciente. Mas era dirigido para algum em específico.
Esses eram os que não conseguiam falar ou ouvir. Pacientes que estavam anos sem sair da cama por não poderem andar.
Quando me aproximava desses em seus leitos alguns se mexiam com manifestações de possessão demoníaca. Quando necessário, em voz baixa expulsava os demônios.
Alguns nem reagiam quando eu falava com eles, apenas ficavam olhando. Outro nem abria os olhos, num aparente sono sem fim.
Nesses que citei, o Espírito de Deus dizia:
" Tira das mãos do inimigo e apresenta para mim, você foi constituído sacerdote para isso."
Assim fiz, dizendo: " Pai, tiro toda a autoridade e poder de satanás dessa alma. Entrego essa alma para Ti, em nome de Jesus Cristo, amém. "
Onde fui orientado fazer isso, fiz.
Dia seguinte, voltando naquele Hospital, a notícia: " Algo anormal havia acontecido na madrugada (após a tarde do dia anterior que narrei), 8 (oito) pacientes haviam morrido. Jamais havia acontecido tal fato naquele lugar.
Eram aqueles que Deus havia falado para apresentar-LHE.
Fiquei feliz e dei glórias ao Deus de toda a terra e Céus. Ele recolheu as almas que estavam ali, esperando muitos anos ..."

Quem pode conceber essas coisas?

Por isso, precisamos estar sensíveis às coisas do nosso Deus.

Jamais julgar as pessoas pela aparência ou estado de saúde física ou mental. JESUS CRISTO É O SENHOR!

Que diremos então daquelas que estão normais e, a Bíblia, já diz que pertencem à Deus?

Que diremos então daquelas que estão normais e, a Bíblia, já diz que estão condenados, mesmo dizendo ser crente ou evangélico de muitos anos? Mateus 7.21 em diante ...

21 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

SHALOM LÁ RHEMMA!
Paz e Prosperidade!
VOZ MISSIONÁRIA

Fontes de Pesquisas:

- Pesquisa Bíblica, Avaliação, Exame Escriturístico e Verificação: Pr.Valdo Pistório.
- ( S.Luiz B. ).
- A Bíblia de Estudo Pentecostal – BEP, versão de Almeida, Revista e Corrigida, edição 1995 – Casa Publicadora das Assembléias de Deus – CPAD, em CD-ROM; Bíblia impressa edição 1995; Bíblia de Almeida Revista e Corrigida (ARC),edição de 1995, da Sociedade Bíblica do Brasil.

Arrependimento..., Confissão..., Batismo..., Salvação...

Se uma pessoa se arrepende dos pecados e confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador, ela já está salva ou só quando for batizada nas águas?
  
Desde o momento em que a pessoa se arrepende dos seus pecados passados e confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador já está salva.

Desse momento em diante, cada situação dirá o que fazer.

Exemplo:

O ladrão na cruz, nem confessou Jesus Cristo "de modo formal", mas, Deus Pai e Jesus Cristo sabiam que ele, naquele momento, havia realmente se arrependido e crido no Senhor e Salvador Jesus. Não houve tempo para batismo e nem podia ser. Naquele mesmo momento, disse Jesus, estaria no Paraíso com Ele - (Lucas 23.43):

"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

Outro fato:

Felipe e o eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, em Atos 8:26 - 40.

Já estamos após a ressurreição de Cristo e, os apóstolos e discípulos já praticavam o que Jesus assim deixou para fazer.

Felipe ministrou o batismo nas águas ao eunuco.

Mas, o eunuco já estava salvo, mesmo se não batizasse?

Resposta: Sim, se morresse logo depois de confessar que cria, mesmo confessando consigo mesmo, em espírito, estava salvo.

E se Felipe não estivesse ali?

Resposta: Certo que Deus conhecia o coração do eunuco e, se não ocorresse nenhuma intervenção de outra pessoa natural, seria salvo, mesmo sem ser batizado nas águas.

Mas, Deus providenciou para que Felipe participasse junto do eunuco. Deus é Deus.

No livro dos Atos dos Apóstolos há mais passagens quando aqueles que creram e confessaram Jesus Cristo, foram batizados nas águas em nome do Senhor Jesus.

O batismo nas águas é, hoje, o que no Velho Testamento foi a circuncisão. É o ato de "consagração" de um filho de Deus para Deus.

Não sei se leu os estudos sobre o batismo nas águas do site, ele abrange essa situação: batismo / circuncisão.

Assim, sendo um ato de "consagração" de um filho, conforme as Sombras das Coisas Futuras (Hebreus 10:1; Colossenses 2:17), como eram circuncidados no passado, hoje, os filhos de Deus são batizados nas águas.

Nas exceções, Deus faz o que for necessário. Deus é Deus. Quem questionará?

SHALOM ADHONAI!
VOZ MISSIONÁRIA

Fontes de Pesquisas:

- Pesquisa Bíblica, Avaliação, Exame Escriturístico e Verificação: Pr.Valdo Pistório.
- ( S.Luiz B. ).

- A Bíblia de Estudo Pentecostal – BEP, versão de Almeida, Revista e Corrigida, edição 1995 – Casa Publicadora das Assembléias de Deus – CPAD, em CD-ROM; Bíblia impressa edição 1995; Bíblia de Almeida Revista e Corrigida (ARC),edição de 1995, da Sociedade Bíblica do Brasil.

Oração pelos Dízimos ...

É CERTO ORAR PELOS DÍZIMOS E PELOS DIZIMISTAS PEDINDO PARA DEUS ABENÇOAR?

Tendo em vista que a entrega do dízimo está baseada na Lei do Velho Testamento e, por essa Lei, a entrega do dízimo se torna um ato "condicional", ou seja, se realizado, Deus tem OBRIGAÇÃO de fazer a parte Dele, não depende de intervenção de homem.

É comum ouvirmos orações pelos dízimos e dizimistas, pedindo para Deus abençoar, livrar dos aterrorizantes e perversos gafanhotos (nem Jesus pode com eles), Deus enviar prosperidade, abrir porta de emprego, dar saúde para a família, salvar pessoas ... enfim, ouvimos todo o tipo de pedido ... ENTRETANTO ... sendo o dízimo uma OBRIGAÇÃO DA LEI, e Deus disse que quem entregar Ele fará a parte Dele, A ORAÇÃO É INÚTIL, SEM SENTIDO E FALSA.

Há um "espírito" de "segundas intenções" nas Igrejas Evangélicas onde os ministrantes procuram exaltar e enaltecer o momento solene da oração pelos dizimistas fiéis, colocando essas pessoas, no momento da oração, em posição de destaque e honra, como se fossem os "ídolos" dentro das congregações. Isso é astúcia maligna e perversa.

E o dizimista fiel? Como deve ser a oração dele? No momento de entregar o dízimo, nem precisa orar pois é ato condicional, ou seja, simplesmente diga: "Deus, entreguei meu dízimo e espero a sua parte ser cumprida".

Não se permite nas coisas do dízimo qualquer manifestação emocional, louvor, adoração ... pois não é ato de amor gracioso, mas sim, ato de obrigação da Lei do Velho Testamento. Fazer diferente é hipocrisia e dissimulação.

Entretanto, ainda, o dizimista fiel só tem uma forma e um motivo para orar (se é que posso dizer "orar") e, é quando Deus deixou de cumprir a obrigação condicional Dele, de entregar o que é de direito pela Lei do Velho Testamento.

O dizimista, então, EXIGE que Deus cumpra suas obrigações condicionais, dizendo: "Deus! Eu fiz a minha parte, agora, eu exijo, eu determino, eu quero, que você faça a sua, de dar o que eu quero."

Qualquer outro tipo de "oração" é hipocrisia, pois, estaria fora do que determina a Lei do Velho Testamento dentro do assunto dízimos.

Obs: Aqueles que são "abençoados" pela Lei do dízimo, por essa Lei vivem e não são abençoados conforme a graça de Cristo.

É igreja que vive pela Lei do Velho Testamento.

Aqueles que não são abençoados e sofrem, mesmo sendo dizimistas, Deus estaria sendo irresponsável e infiel no cumprimento da sua Palavra.

JESUS seja Louvado!
VOZ MISSIONÁRIA

Fontes de Pesquisas:

- Pesquisa Bíblica, Avaliação, Exame Escriturístico e Verificação: Pr.Valdo Pistório.
- ( S.Luiz B. ).
- A Bíblia de Estudo Pentecostal – BEP, versão de Almeida, Revista e Corrigida, edição 1995 – Casa Publicadora das Assembléias de Deus – CPAD, em CD-ROM; Bíblia impressa edição 1995; Bíblia de Almeida Revista e Corrigida (ARC),edição de 1995, da Sociedade Bíblica do Brasil.