quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Igreja - II PARTE(Última) - 2/2,


(...)

Até o final da I PARTE - 1/2, você teve uma visão da IGREJA como uma unidade dos filhos de D’us numa determinada localidade e que esta unidade possui uma vida comum entre eles.
Agora, você terá uma outra visão da IGREJA que é o complemento da anterior e que está relacionada com o próprio significado etimológico da palavra IGREJA.

Vamos lá então?

VEM COMIGO para DENTRO DAS ESCRITURAS SAGRADAS...!

Esta palavra(Igreja) foi utilizada pela primeira vez pelo Senhor(ADHONAI) Jesus(YESHUA) em Seu Santo Evangelho escrito por Mateus aos discípulos a caminho de Cesaréia de Filipe, uma região remota, separada do afã religioso e pecaminoso de Jerusalém.
  • “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16.18 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

No original grego, a palavra IGREJA é a junção de dois radicais:
  • Ek que quer dizer - para fora;
  • Klesia que quer dizer - chamados.

     I. Ikklesia - chamados para fora, foi “a expressão” que o Senhor(ADHONAI) Jesus(YESHUA) disse ao referir-se à IGREJA.
Ele quis dizer que a IGREJA é a unidade de pessoas(os filhos de D’us), que não fazem parte de um contexto religioso e pecaminoso.
Compare o que o Senhor Jesus Cristo disse em "chamados para fora" e no que o Apóstolo Paulo falou na expressão "chamados santos":
Chamados para fora, na concepção do Senhor Jesus... é ser santos na concepção de Paulo, ou seja, “para fora” é separar-se e “santos” é ser separado:

  • “Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mateus 22.14 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
                                                I.  A IGREJA é a unidade dos filhos de D’us separados para o Senhor Jesus Cristo.
                    II. Para um filho de Deus, além de se separar, é preciso ser separado... dar testemunho da realidade dessa unidade.
Realmente, a IGREJA é um mistério.
  • “Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” (Efésios 5.32 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Por mais que o homem tente, não consegue compreender.
A IGREJA... como:
             I.        Unidade Orgânica - é o Corpo de Cristo são os separados.
  •                  “Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;” - ( Colossenses 1.24 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

           II.        Templo - é a habitação de Deus no espírito humano.
  •             “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.”( 1 Corintios 3.16 e 6.17 – J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Assim vimos e portanto passamos a descobrir uma grande VERDADE, revelada à Luz da Palavra(Profecia) de D’us, de que na Era atual, o aceitar que a IGREJA, não é um templo físico, contraria o sentimento de muitos.
Essa expressa VERDADE, vai como “um fogo consumidor” de encontro às “forças ocultas demoníacas”, dos falsos evangelhos: o da prosperidade, do consumismo, do crescimento desordenado, da facilidade, do empresariado, da elitização, do aceptismo, do teologismo humano, do lucro fácil, do abuso da boa fé dos sem conhecimento, da casta rebelde do crescente reino das sacerdotisas(mulheres em posição de preeminência exercendo domínio e autoridade na Casa de D’us)a febre do momento(refutação bíblica: 1 Coríntios 14.34; 1 Timóteo 2.12; Apocalipse 2.20), do ecumenismo, da instituição de obreiros sem os quisitos bíblicos para tal; e bem como o do evangelho falso dos megas-negócios e das grandes concentrações, as quais nada mais são do que grandes campanhas para arrecadação de capital(dinheiro) para servir ao interesse de alguns ambiciosos pequenos grupos de mercenários  falsos profetas que vivem dos despojos de muitos e do lucro fácil da sistemática de votos em dinheiro.
Isto tudo, ou seja, a conduta e a marcha dessa atual geração dos “chamados crentes”, nada possuem do perfil ou aspecto de IGREJA, segundo o que temos meditado e descoberto até aqui, à revelação da Luz da Palavra(Profecia) de D’us - (excetua-se aqui é claro, o pequeno remanescente - aqueles “7.000” que não se dobraram ao sistema corrupto de satanás como igreja paralela, ou seja, igreja falsa).
  • “Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.” (1 Reis 19.18 – J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Para compreender esse mistério, um requisito fundamental...:
Ø O orgulho humano com os seus conceitos, precisa ser subjugado e ceder lugar a um coração humilde, disposto a aprender com a Palavra da Profecia; a adquirir o conhecimento de D’us, pois Cristo revela o Seu mistério aos que assim se caracterizam.
  • “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, dá maior graça. Portanto, diz: D’us resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a D’us; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a D’us, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4.5-8 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “como me foi este mistério manifestado pela revelação como acima, em pouco, vos escrevi, pelo que, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, o qual, noutros séculos, não foi manifestado aos filhos dos homens, como, agora, tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas, a saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;” (Efésios 3.3-6 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. (Oséias 4.1 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “Porque ao homem que é bom diante dele, dá D’us sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, e o dê ao bom perante a sua face. Também isso é vaidade e aflição de espírito.” (Eclesiastes 2.26 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “...” (Provérbios 2.1-22 – LER).
  • “E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. (Jó 21.14 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “...” (Romanos 1.18-32 – LER).

Persistir no conceito contrário ao que a Palavra de D’us revela, é ser contra o próprio D’us.
Vemos ainda...
No tempo determinado por D’us, Ele se encarnou e se revelou na  Pessoa do Homem Jesus.
  • “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória.” (1 Timóteo 3.16 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Este(Jesus – Yeshua), disse(afirmou) que era D’us... porém, os judeus, o povo escolhido por D’us para serem o Seu povo, rejeitaram-No.
Jesus(YESHUA HÁ MASHIÁCH) era o Messias prometido para libertá-los dos seus cativeiros (a escravidão por práticas exteriores em servir a D’us bem como a prisão mental dos seus conceitos com relação aos atos humanos), mas eles não creram, pois esperavam o Messias como um rei que se sentaria num trono físico.
Assim acontece com a IGREJA.

Ela é o Corpo de Cristo com um viver prático, genuíno e disponível aos filhos de D’us para libertá-los do cativeiro da religião dos homens, e estes, não aceitam o conceito dela ser descaracterizada das suas tradições.

Estão impedindo a maioria dos filhos de D’us de conhecerem-na.
Inconscientemente(em alguns casos), impedem com o objetivo único e exclusivo de os terem sob os seus domínios, pois eles não compreendem que na vida normal da IGREJA, o homem não é o cabeça e nem o intermediário entre D’us e os Seus filhos.
Agindo nesta intermediação, substituem o viver adequado da IGREJA por algo físico, como uma construção de alvenaria.
E os filhos de D’us, tendo como conceito que a IGREJA é algo físico, terão apenas dois focos:
1.   Primeiro, que a IGREJA é aquele determinado prédio.
2.   Segundo, que o único capaz de ter uma intimidade profunda com D’us é apenas o homem que está à frente deles e que eles mesmos são incapazes de tal intimidade.
Cristo foi rejeitado e a vida adequada e normal da IGREJA também está sendo rejeitada.
Pensem comigo: como quão glorioso será o dia em que todos os filhos de D’us perceberem que eles não necessitarão mais esperar alguém dizer-lhes: louvem!; falem!; orem!; adorem!; se santifique!; dizimem!; ofertem!; evangelizem!. Quando forem libertos em seus entendimentos, pelo conhecimento de D’us através da Sua Palavra(Escritura), escapando da prisão da cegueira espiritual com a qual os tem cegado o “príncipe deste século”, para que tendo olhos não  possam enxergar ou perceber e tendo mentes, não venham ao conhecimento da revelação de D’us por intermédio de Seu Filho Jesus de que A IGREJA é viva e não morta ou fria como uma construção física de alvenaria...

Com certeza veremos cumprida as Palavras de YESHUA(Jesus) em Seu Evangelho:

  • “...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (João 8.32,36 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. (João 14.15,20 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Essa prática da IGREJA Primitiva é real hoje.

Com certeza há um grupo de pessoas em vários países que possuem essa realidade e não estão envolvidas com as coisas do mundo corrupto, Satânico e demoníaco, pois o SENHOR sempre os possui em todas as épocas ou gerações em que existiu, existe e exestirá a Humanidade.

Um dia, todos os filhos de D’us e aqueles que virem a crer no Senhor Jesus Cristo e que estão alheios à realidade da IGREJA, desfrutarão do seu viver.
  • “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; (Jo 17.20 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
OBJETIVO DA IGREJA

O objetivo da IGREJA é cumprir a vontade do coração de Deus, que é expressá-Lo.

  • “...e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,” (Efésios 1.5 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Tal expressão é por meio dos atributos divinos nas virtudes humanas.

E como expressá-Lo?

Ou ainda..., como Ele se expressa na IGREJA?

Ele não se expressa por meio do sobrenatural, da adivinhação, ou coisas do gênero... .

Tudo o que vai além do normal é puro engano do Seu inimigo... Satanás.

Até mesmo algo considerado bom, como por exemplo, uma cura extraordinariamente miraculosa(embora, D’us assim possa agir em momento de uma necessidade específica), tal extraordinariedade não é o foco da Sua expressão.

O que mais se tem visto nos dias atuais, é a família de D’us espalhada por todo tipo de divisão executando práticas que não estão de acordo com a Verdade.
Muitos filhos de D’us amam realmente o Senhor, mas, por total falta de conhecimento da realidade da Sua Palavra, são enganados a praticarem o que lhes ensinam.
  • Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa. (1Coríntios 15.34 J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
É no ensinamento revelado na Bíblia é que Ele quer Ser expresso na IGREJA, nos membros do Corpo de Cristo.
Essa expressão consiste em o homem ser, andar e fazer em Cristo, ter definitivamente o seu viver e pensamentos na Sua dependência.
Assim, a IGREJA, sendo uma em vida e natureza com Ele e agindo em total dependência Dele, concretizará o seu objetivo(da IGREJA).
E esse objetivo culminará na sua própria edificação.
Essa edificação está relacionada à expressão prática adequada da IGREJA em cada cidade.
Para que essa expressão não se concretize adequadamente, Satanás procura barrá-la investindo acirradamente com os seus enganos.
Dentre vários outros enganos promovidos por Satanás e que contribuem para impedir essa expressão, destacam-se três:
1.      Ensinamentos e práticas totalmente desvinculadas da Verdade (a prática e o conceito incorretos da IGREJA é um dos exemplos).
2. Imitação da igreja(falsa) paralela à vida adequada da       IGREJA(verdadeira).
3. Desencorajamento ao viver prático daqueles que dão o testemunho verdadeiro da unidade do Corpo.
 Satanás tem intensificado cada vez mais a sua estratégia, e dobrará tal intensificação pois os seus dias estão acabando.
Uma característica fundamental que colabora com Satanás na concretização dos seus intentos, é conseguir homens que sejam sensíveis a se orgulharem.
Isso mesmo.
O orgulho foi o motivo que fez com que D’us expulsasse Satanás da Sua presença, pois ele, Satanás (uma criatura de D’us), quis ser superior ao próprio D’us.
D’us não admitiu isso e o lançou fora da Sua Glória, a ele e à terça parte dos anjos que o seguiram.
  • “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” (Lucas 10.18 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; (Apocalipse 12.3,4a - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  •  “E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12.7-9 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Visto assim à Luz da Palavra(Profecia) de D’us, entendemos que, por isso, o orgulho é o ponto inicial da degradação do homem e daqueles que o seguem.
O verdadeiro viver da IGREJA é isento do orgulho humano.
Não há lugar para o orgulho humano.
A IGREJA, como família, não só se ajuda, como também, respeita as opiniões uns dos outros e mesmo que tais opiniões não estejam de acordo com a visão de D’us, não se tornam motivo de divisão, mas de encorajamento para esclarecimentos, trazer à luz o que se está ainda encoberto - a divisão agrada a Satanás e basta apenas uma pequena brecha para ele levar a cabo os seus desígnios.
Por esta razão, muitos membros do Corpo se desviaram da verdade e para benefícios próprios, edificam hoje o seu próprio nome (eis o caso da imitação da igreja paralela ao viver adequado).
Se você é um membro do Corpo de Cristo e pertence à expressão prática de uma IGREJA em cada cidade:
                                I.      Suporte os sofrimentos da dor do seu ego por ter a sua opinião diferenciada das dos demais.
                        II.        Suporte a dor e continue sendo um com os demais irmãos, pois, o objetivo da igreja é agradar o coração de Deus expressando-O em sua própria edificação.
  •  “Ele morrerá, porque sem correção andou, e, pelo excesso da sua loucura, andará errado.” (Provérbios 5.23 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei, uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida,” (Provérbios 6.23 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” (Hebreus 12.11 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Preserve a unidade...
À Luz da Palavra(Profecia) de D’us, é-nos revelada uma imutável e grande VERDADE:
1.   Todos os filhos de D’us numa cidade são e é A IGREJA.
Embora o desejo seja revelar a realidade da expressão prática da vida da IGREJA em cada cidade naqueles que não a conhecem ou naqueles que ainda não a perceberam, somente D’us é quem a revela.

Orar é o caminho eficaz para que D’us revele aos que Ele já predestinou.
A IGREJA..., deverá ser para cada um de nós, a visão maravilhosa!

A expressão prática da IGREJA..., deverá ser-nos, o gozo maravilhoso!


OBRAS DA IGREJA
Missões Já!

A Palavra de D’us é realmente profunda.

Tão profunda que para uma melhor compreensão é necessário um Espírito de Sabedoria.

Esta Sabedoria não é a humana, é a de D’US que está em Cristo.

Quem obtem esta Sabedoria?

Somente os corações humildes e fiéis.

As Obras da IGREJA não estão relacionadas a feitos exteriores como têm sido ensinados por muitos Homens(mulheres) que se dizem de D’us.

Isto também nada tem a ver com o falso discurso do diabo de que “D’us só quer o coração do Homem”. Nada disto é a essência da Verdade Perfeita de D’us para Seus filhos(digo da expressão citada).

Vejamos à Luz da Palavra da Profecia(a Bíblia):
  • “Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo D’us de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5.22 e 23 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

As Obras da IGREJA estão relacionadas, com o trabalhar interior do Espírito no espírito humano.

Esse Espírito é Cristo que após a Sua ressurreição, tornou-se o Espírito da Realidade.
  • “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” (1 Co 15.45,47,48 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

O (NT) Novo Testamento menciona uma palavra com duas formas de se escrever e com três significados. Esta palavra é a palavra espírito (no caso do relacionamento entre Deus e o homem). Isto ocorre devido à interpretação dos tradutores ao longo de todos os períodos de estudos e traduções deste Livro Sagrado. Quando se menciona Espírito com letra maiúscula, refere-se ao Espírito da Realidade em Seus sete estágios para alcançar o homem; a palavra espírito com letra minúscula, refere-se ao espírito humano; a palavra espírito também com letra minúscula, refere-se ao espírito humano misturado, mesclado com o Espírito já mencionado. Neste caso, para os tradutores, como não havia condições de se definir a qual espírito se referia a palavra de Deus, convencionou-se a colocar o 'e' em letra minúscula."
®NOTA EXPLICATIVA DO PESQUISADOR.
Na verdade, as Obras da IGREJA referem-se a uma única Obra:  a Obra da edificação de si mesma e que corresponde a Cristo(YESHUA) ser formado em cada membro do Seu Corpo tendo como instrumento de tal formação, a Palavra de D’us, ou seja : o desejo de D’us que é Ser expresso em cada filho Seu, é possível à medida que os Seus filhos tornem-se plenamente maduros em Cristo(YESHUA) por meio da Palavra, não sendo levados por qualquer vento de doutrina que conduz ao engano.
“... para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente.” (Efésios 4.14 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
Ser plenamente maduro por meio da Palavra está relacionado com:
  • João 17.17 que diz : "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • Também com Colossenses 3.16 : " A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração " (J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Leia e releia, medite sobre esses versículos; ore e compare com o que foi dito sobre "chamados para fora" e "chamados santos".
Compartilhe, troque idéias com outros filhos de D’us.
  • “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.” (2 Timóteo 2.2 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

Este proceder é um dos Princípios da Edificação da IGREJA - o Corpo de Cristo(YESHUA).
Quando o seu espírito tocar na realidade dessas palavras, você verá que a Palavra de D’us é totalmente coerente, ou seja, Verdade plena e absoluta; não deixa margens para dúvidas.
Pense agora, num processo produtivo de uma indústria...
Para produzir um determinado produto, a matéria-prima passa por várias etapas até obter o produto final; o término de uma etapa é completado com o início da próxima.
Todo o processo produtivo é harmonioso.
Assim é a Palavra de D’us - Não há lacunas.
Certa vez um membro do Corpo de Cristo disse que “no verdadeiro viver da IGREJA, não há cego conduzindo outros cegos”.
Todos conhecem a Palavra de D’us e vivem a Palavra de D’us.
Este conhecer e viver, tem por objetivo, culminar num comissionamento dado por D’us para cada filho Seu a propagar a vida da   IGREJA e produzir frutos para D’us(outras pessoas que virem a crer em Jesus Cristo - YESHUA) – pois, “ovelha gera ovelhas”.
  • “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas 4.18,19 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • (JOÃO 15 – LER).

É isso que Satanás teme: a obra de edificação da IGREJA por meio do conhecer e viver a Palavra de D’us para produzir mais filhos para D’us.

Para ele, o diabo, conseguir o seu objetivo, introduz no coração dos homens o orgulho(conforme já foi visto).

Satanás usa a própria Palavra de D’us para ensoberbecer o homem, enganar e promover divisão.

Aqueles que realmente amam a vinda do Senhor, não se deixam enganar.

Estes, detêm uma visão alargada e percebem o engodo de Satanás.

Possuem um coração manso... assim como Ele(Jesus-YESHUA) foi quando aqui esteve em “figura humana”.

CONCLUSÃO:

  1.  Há muito o que se revelar referente à IGREJA.
  2.  Realmente, Ela é um MISTÉRIO insondável.
Quero ter a certeza de que o que aqui foi exposto tenha servido de fonte inspiradora àqueles que queiram...
·        ter o viver adequado da IGREJA;
·        ter a realidade de ser um membro do Corpo de Cristo;
·        ser um com muitos organicamente e inseparáveis do Senhor Jesus Cristo em D’us...
·        e que também sirva como o primeiro passo aos que queiram entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo O ADHONAI YESHUA HÁ MASHIÁCH Éretz Israel(Jesus o Messias da Terra de Israel) e de todos nós.

D’us tem revelado a IGREJA.
Muitos agora, já têm sabido o que é a IGREJA.
Basta apenas no tempo certo, o Senhor começar a reunir por definitivo todos os Seus membros.

É certo que D’us em breve não admitirá mais que Satanás continue a enganar os Seus pequeninos.
  • “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16.18 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1Coríntios 15.55 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

As portas do inferno representam Satanás e a totalidade do mal no mundo, lutando para destruir a IGREJA de Jesus Cristo. (1) Este texto não quer dizer que nenhum crente como pessoa e nenhuma IGREJA local, confederação de IGREJAS ou denominação,  jamais chegará a cair na imoralidade, nos erros de doutrina ou na apostasia. O próprio Jesus predisse que muitos decairão da fé e Ele adverte as IGREJAS que estão abandonando a fé neotestamentária a voltar-se do pecado ou sofrer a pena da remoção do seu reino.
®NOTA TEOLÓGICA – Bíblia de Estudo Pentecostal: João Ferreira de Almeida(RC) Ed. 1995 – CPAD.
  •     “Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e  trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se  aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.” (Mateus 24.10-11 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

  •    “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,” (1Timóteo 4.1 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

  •      “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” (Apocalipse 2.5 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).

A promessa do versículo 18 não se aplica àqueles que negam a fé, nem às igrejas mornas. (2) O que Cristo quer dizer é que, a despeito de Satanás fazer o pior que pode, a despeito da apostasia que ocorre entre os crentes, das igrejas que ficam mornas e dos falsos mestres que se infiltram no reino de D’us, a IGREJA não será destruída. D’us, pela sua graça, sabedoria e poder soberanos, sempre terá um remanescente de crentes(IGREJAS) que, no decurso de toda a história da redenção, permanecerá fiel ao evangelho original de Cristo e dos apóstolos e que experimentará a comunhão com Ele, o Senhorio de Cristo e o poder do Espírito Santo. Como o povo genuíno de Deus, esses crentes demonstrarão o poder do Espírito Santo contra Satanás, o pecado, a doença, o mundo e as forças demoníacas. É essa IGREJA que Satanás com todas as suas hostes não poderá destruir nem resistir.
®NOTA TEOLÓGICA – Bíblia de Estudo Pentecostal: João Ferreira de Almeida(RC) Ed. 1995 – CPAD.

O significado desta passagem em Mateus 16.18, é que Cristo edificará a Sua IGREJA sobre a Verdade da confissão feita por Pedro e os demais discípulos, isto é, que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo (conf. declaração de Pedro no v. 16; At 3.13-26). Jesus emprega um trocadilho. Ele chama seu discípulo de Pedro (gr. Petros, que significa uma pedra pequena).  A seguir, Ele diz: Sobre esta pedra (gr. petra, que significa uma grande rocha maciça ou rochedo) edificarei a minha IGREJA, isto é, sobre a confissão feita por Pedro. (1) É Jesus Cristo que é a pedra, isto é, o único e grande alicerce da IGREJA: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Co 3.11). Pedro declara que Jesus é a pedra viva... eleita e preciosa... a pedra que os edificadores reprovaram (1 Pe 2.4, 6, 7; At 4.11). Pedro e os demais discípulos são pedras vivas , como parte da estrutura da casa espiritual (a IGREJA) que Deus está edificando: “vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.”(1Pe 2.5).  (2) Em lugar nenhum as Escrituras declaram que Pedro seria a autoridade suprema e infalível sobre todos os demais discípulos (cf. At 15; Gl 2.11). Nem está dito, também, na Bíblia que Pedro teria sucessores infalíveis, representantes de Cristo e cabeças da IGREJA. Tais idéias são injunções do homem e não a Verdade das Escrituras.
NOTA TEOLÓGICA – Bíblia de Estudo Pentecostal: João Ferreira Almeida(RC) Ed. 1995 – CPAD.

Por isso, todos quantos D’us tem chamado e há de chamar, têm o direito de conhecerem a IGREJA; e este conhecimento é por meio da Palavra de D’us.

D’us fala e o Seu falar está disponível àqueles que assim desejarem (aos predestinados).
  • “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” (Romanos 8.29-30 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).
  • “Bendito o D’us e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em caridade, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,” (Efésios 1.3-5 - J.F.Almeida (RC) Ed.1995/BEP – CPAD).


ÉL MÉLECH!
Amém!

BARUCH HÁ SHEM!
Bendito seja O Nome!

VOZ MISSIONÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode postar aqui os teus comentários: